30/04/2011

Tupanciretã antes e hoje

   A Lagartus videos apresenta um clip retrospectiva da economia e o desenvolvimento de Tupanciretã produzido especialmente para a 56 Expotupã que acontece de 26 a 29 de maio no Parque Marcial Terra.
Link do You Tube

Tupanciretã realiza em maio a sua 56 Expotupã e a 7 Expocultura (fotos)

       O Sindicato Rural de Tupanciretã promotor da Expotupã e Expocultura de Tupanciretã realizou na noite do dia 29/04 no Restaurante do Parque o lançamento da 56 edição da sua exposição agropecuária, comercial e cultural o evento contou com mais de 120 pessoas lideres da comuna, associados, entidades coirmãs, apoiadores e imprensa local e regional. Hilton Balzan, presidente, ressaltou a importância da exposição ao longo destes mais de 50 anos bem como a soma da cultura que apoia e resgata a nossa história. Fernando Cunha presidente da Associação Raul Bopp coordenadora da Expocultura disse da satisfação da ARP estar apoiando e trabalhando com a cultura na exposição.
     A 56 Expotupã e 7 Expocultura acontece de 26 a 29 de maio no Parque de Exposições Marcial Terra no centro da cidade (programação a posterior neste blog ou no site: http://www.sindicatoruraltupancireta.com.br/index.php/srtupan/ ) a seguir a Lagartus fotos disponibiliza fotos registradas no lançamento do maior evento de Tupanciretã.























28/04/2011

Tupanciretã lança dia 29/04 a 56 Expotupã e a 6 Expocultura

Evento acontece de 26 a 29 de maio de 2011

Expotupã no cenário econômico municipal e Regional


     A Expotupã é a quarta feira mais antiga do Estado e a terceira da região, a primeira edição do evento ocorreu no ano de 1908. Em sua 55ª edição, registrou em volume de negócios cerca de 7 milhões de reais. Tupanciretã tem sua economia voltada para o agronegócio, pois 78,9% do Produto Interno Bruto origina-se do setor primário. O município é o maior produtor de soja do Rio Grande do Sul, na safra deste ano a cultura tem uma área plantada superior a 140 mil hectares.



25/04/2011

Vídeo sobre importância em reformar o Código Florestal Brasileiro

Assista reflita, discuta e apoie com conhecimento a reforma do nosso 
CÓDIGO FLORESTAL BRASILEIRO

SENAR realiza mais curso em Tupanciretã

    Com missão de desenvolver ações de Formação Profissional Rural (FPR) e atividades de Promoção Social (PS) voltadas às pessoas do meio rural, contribuindo para sua profissionalização, sua integração na sociedade, melhoria da qualidade de vida e para o pleno exercício da cidadania o Sindicato Rural de Tupanciretã, Jarí e Quevedos realizou um curso de FABRICAÇÃO CASEIRA DE PRODUTOS DE LIMPEZA E HIGIENE (sabão coco, glicerina, frutas citricas e sabao liquido, sabonete de calensula, linhaça, avei, chocolate e pedras preciosas, tambem sais de banho, detergente liquido, amaciante e desinfetante. A instrutora foi Ingrid Ferreira coordenou esta importante ações do SENAR, visitei  o curso no Sindicato Rural e a Lagartus Fotos fez o registro.



22/04/2011

Feliz Páscoa


Missa do lava pés em Tupanciretã

   A paróquia Mãe de Deus celebrou na quinta-feira a missa do lava-pés e de reinauguração da Matriz, lembrando o gesto que Jesus fez quando tomou jarro e bacia e lavou os pés dos discípulos representado por pessoas da comunidade Tupanciretanense. Neste mesmo dia Jesus Sacerdote do Amor instituiu a Eucaristia, estabelecendo uma nova aliança com a humanidade, comunicando-lhe sua própria vida. O Messias ainda nos lembra que devemos praticar o mandamento do amor: “amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei”.