30/06/2012

Fatos e fotos da politica em Tupanciretã ao longo dos anos




Claryntho Salles Pinto em um dos seus memorais momento da vida politica
 Prefeito de 1956 a 1959
Visita de Carlos Lacerda da UDN à Tupã.
Na foto: Sr. Altino closs, Leo Mardini,Ivan couto hugo Mardini, Lacerda, Dario Kruel na frente do Leo Mardini Bem à direita João Fogliato, .Embaixo, Paulo Couto, João Francisco Medeiros, Vande

Num relato feito no Facebook, Luiz Alcides Kruel (Cidico) relata a foto assim: o Seu Zeca (centro) dizia para o Dr. Caubi : "Vai perder a eleição" e o Romi (sentado) concordava com o Seu Zeca.

Claudio Fernandes, Cel. Marcial Terra, Dr. Flory Kruel, Balbino e Cap. Bonumá. O local deste registro foi em frente a barraca de Lã da Cooperativa Serrana, hoje este galpão não mais existe.
Reunião no Gabinete do Prefeito. 1966 - Guido,  Sr. João de Deus, Adão Darcilo Nonnenmacher, João Marino Gomes, Léo Mardini e Flory Kruel. 
Dr. Flory D. Kruel, Dr. Mário Lago e Balbino Abreu Terra
Genaro Dell Aglio e Belmiro Terra.
Sr. Said e Cel. Marcial Terra
Marcial Terra foi um dos bons e grandes exemplos de um cidadão que acreditou e apostou na sua Tupanciretã a sua marca está registrada em vários pontos da cidade, no Bairro Marcial Terra (antes conhecida por Vila Sapo em virtude dos açudes e os banhados da Charqueada), também o Parque da Expotupã, a área do Hospital que hoje mais uma parte está sendo vendida para cobrir divida trabalhista e outros tantos apoios.
Neste grupo de Maçons vimos vários lideres políticos da nossa terra

Franklkin Vaz Ferreira e a sua família, médico, não foi político e sim um idealista e empreendedor foi ele que com  recursos próprio, apoio do Cel. Lima e parte de um financiamento construíram a 1ª usina de energia elétrica no Rio Ijuizinho, viveu o final da vida só e pobre mas a luz chegou a Tupaceretan

Alguns eram adversários políticos mas sempre estavam de bem

PARTIDO PROGRESSISTA DE TUPANCIRETÃ REALIZADA CONVENÇÃO PARA O PLEITO 2012

   O Partido Progressista realizou a sua convenção visando a eleição 2012 na Câmara de Vereadores, oportunidade em um evento que contou com a presença do Dep. Estadual Pedro Westephalen. O presidente Giovani Dalmas apresentou aos filiados e aliados os candidatos a Vereadores, Vice Prefeito e Prefeito.
                        
   

Em Tupanciretã o maior numero de credos são de católicos

    A Zero Hora de 30/06/2012 traz um mapa dos credos no RS aqui em Tupanciretã o mapa esta assim distribuídos:


CATÓLICOS
    - Católicos apostólicos romanos
EVANGÉLICOS PENTECOSTAIS
   2º- Assembleia de Deus


EVANGÉLICOS DE MISSÃO
    - Luteranos
   4º - Adventistas

Obs.: Nos últimos 15 anos o numero de evangélicos pentecostais vem tendo um significativo aumento com destaque a Assembleia de Deus e um dos pontos que leva e o trabalho com a família e o jovem como por exemplo o UMADT - http://adtupancireta.blogspot.com.br/


OUTRAS RELIGIÕES EM TUPANCIRETÃ
  • Igreja Universal de Deus
  • Igreja Deus é Amor
  • Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
  • Testemunhas de Jeová
  • Espirita
  • Umbanda e Candomblé
  • Islamismo


Add caption


29/06/2012

O produtor de soja tem que estar conectado a este site que trata das lavouras no Brasil



Olá, amigos do Lavouras do Brasil!
 Na próxima segunda-feira, dia 2 de julho, o Canal Rural lança um novo projeto sobre soja que vai acompanhar em detalhes a produção da safra 2012/2013: o Soja Brasil. A iniciativa tem como objetivo levar informação completa ao produtor rural e aos demais envolvidos com a cadeia produtiva da soja através da TV, internet, eventos e desta comunidade, que a partir de agora passa a se chamar Comunidade Soja Brasil
Você, que já faz parte do site, vai poder acompanhar em primeira mão as novidades relacionadas ao projeto e seguir discutindo temas relacionados à cultura da soja. Seja bem-vindo a este novo projeto e nos ajude a mostrar a força da sojicultura brasileira para o Brasil e para o Mundo!
 Saiba mais 
O Projeto Soja Brasil é uma consultoria agronômica diária sobre a safra 2012/2013 que vai acompanhar o ciclo do grão desde o planejamento do plantio até a colheita. Os conteúdos serão levados pelo Canal Rural aos agricultores em plataformas e momentos diferentes por meio de eventos, televisão e internet. Com a participação de especialistas e jornalistas, uma expedição percorrerá as principais regiões produtoras do Brasil para orientar os agricultores que enfrentam as situações mais críticas do país.
 Minuto Soja
A partir de 16 de julho os telespectadores do Canal Rural vão acompanhar nos intervalos comerciais da programação o Minuto Soja. Exibidos de segunda a sexta-feira, os mini-programas com dois minutos de duração vão abordar de forma simples os principais aspectos do cultivo, as pesquisas mais recentes e as inovações no setor.
 Técnica Rural
No Canal Rural o telespectador também vai acompanhar edições especiais do Técnica Rural com dicas para melhorar a produção. Os programas trarão informações sobre fertilidade dos solos e adubação para soja, rotação de culturas, colheita e armazenagem.
 Expedição
A bordo de duas caminhonetes, um engenheiro agrônomo, um pesquisador e um instrutor vão percorrer Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul entre outubro de 2012 e fevereiro de 2013. Uma equipe do Canal Rural acompanhará a expedição para levantar informações sobre a safra em tempo real. Reportagens no Bom Dia Campo (seg a sex, às 7h) e no Rural Notícias (seg a sex, às 19h) vão mostrar tudo o que acontece nas viagens e a realidade de cada lavoura visitada. As dicas dos especialistas também poderão ser conferidas diariamente no Mercado&Cia das 12h20min.
 Eventos Técnicos
Durante a expedição serão realizados oito eventos técnicos em propriedades rurais, sindicados, feiras e unidades de pesquisa relacionados à soja. Os especialistas vão realizar dois dias de campo por mês entre outubro de 2012 e fevereiro de 2013 oferecendo orientação sobre tecnologias, manejo e treinamento dos profissionais das lavouras.
 Fóruns
A programação do Soja Brasil inclui a realização de fóruns em municípios de destaque na produção do grão no Brasil para discutir temas que preocupam os produtores rurais, como as questões fundiária e ambiental, política agrícola, mercado e logística. O primeiro fórum será realizado no dia 27 de julho em Sinop (MT), colocando em debate as relações trabalhistas no campo. A agenda de fóruns sobre assuntos conjunturais inclui Campo Grande (MS), Esteio (RS), Londrina (PR) e termina no município de Não-Me-Toque (RS), em março, durante a Expodireto Cotrijal 2013. Um dos fóruns será no mês de outubro em Lucas do Rio Verde (MT), quando haverá um evento inédito no país: a Abertura Oficial do Plantio da Soja no Brasil. Todos os eventos serão transmitidos ao vivo e em reprises no Canal Rural.
 Site especial
Os preparativos para os Fóruns e para a expedição serão relatados no site especial do projeto através de notícias, atualizações da expedição, orientações técnicas, chat com a equipe a bordo da expedição, vídeos e fotos.
 Comunidade
Na Comunidade Soja Brasil os internautas podem se cadastrar gratuitamente e trocar informações com centenas de participantes de diferentes regiões do Brasil, conversar com especialistas, deixar sua opinião em fóruns e murais, participar de chats, postar fotos e vídeos e fazer contato com integrantes da cadeia produtiva da soja de todo o país.

Melhores shows pelos mundo




Boa musica da Espanha




Eventos em Tupanciretã e região na próxima semana



27/06/2012

Comunidade do Lageado do Celso realiza festa do padroeiro em Tupanciretã

   Uma das tradicionais comunidades do interior de Tupanciretã realizou mais uma festa em homenagem ao padroeiro da comunidade o santo São Pedro, que lembrando o passado foi a 1ª a organizar e realizar eventos de integração com as famílias através do DIA DO LINDEIRO e mais trade se transformou em Olimpíada Rural envolvendo uma grande parte das comunidades rurais de nosso município. O evento contou com uma missa rezada pelo Pároco da Paróquia Mãe de Deus Pe. Gildo e de seu auxiliar o Pe. Edson logo depois foi servido um almoço por adesão preparado pela comunidade. A Lagartus fotos esteve por lá e compartilha alguns momentos.