30/09/2012

Empresa Rural Tupanciretanense é destaque no RS

   A capacidade empreendedora dos produtores rurais de Tupanciretã é elogiável pois sempre procuram estar na frente com máquinas, tratores e equipamentos e junto vem alta tecnologia que é repassada aos colaboradores e operadores de máquinas que também se qualificam e melhoram o ganho e produtividade.
      Parabéns Família Ceolin da Santa Tecla



27/09/2012

PROGRAMA RESPIRA TUPÃ realiza um grande evento ambiental envolvendo 1020 crianças em Tupanciretã

    Mais de 1000 crianças das séries iniciais do primeiro ao quinto ano de escolas do município participaram no dia 24 de setembro do Dia de Plantar Esperanças, realizado pelo Projeto Respira Tupã em comemoração ao Dia da Árvore. Inicialmente os alunos prestigiaram a sensibilização da sargento Roselaine Shimitt, chefe da Patram, sobre a importância das árvores.
    As vivências foram oportunizadas durante as oficinas: Mundo Encantado, com a escolinha Mundo da Criança; Adubação Biológica, com a Comissão das Produtoras Rurais; Trilha Ecológica, com o Projeto Pescar; Patran, com a Brigada Militar de Tupanciretã, Cruz Alta e Santiago; Caça ao Tesouro, com o Projeto Pescar; Conhecendo as Árvores, com a AARJ; Usos da Lã Natural, com o Projeto Respira Tupã; Ervas Medicinais e Jatais, com a EMATER; Sementes, com o Projeto Pescar e Da semente ao fruto com SMMA. Vejam esta galeria especial.