29/10/2012

1º Baile do Chopp do Rotary Club Tupanciretã

   O Rotary Club Tupanciretã através da Presidente e companheira Rosane Didonet estão de parabéns pelo evento idealizado, preparado, apoiado, organizado e realizado com sucesso. A Lagartus produziu o vídeo dos patrocinadores, a Zapelini Fotos registrou e a Lagartus fotos compartilha alguns momentos deste evento.






















24/10/2012

PAMPECAR revenda Volkswagen abre as portas em Tupanciretã


Conta telefonica sem taxa, apoie o projeto de lei que tramita em Brasilia

    CANCELAMENTO DA TAXA TELEFÔNICA de: R$ 40,37 (residencial) e R$ 56,08 (comercial)
     Quando se trata do interesse da população, nada é divulgado.
Ligue   
0800-619619   . Quando a secretária eletrônica atender, então digite:  1 (um) , depois novamente 1 (um) , e por fim 1 (um) novamente . Assim você votou a favor do cancelamento da taxa de telefone fixo.

    O  Projeto de Lei é o de n.º 5476 , do ano de 2001.

     Esse tipo de assunto NÃO é veiculado na TV ou no rádio, porque eles não têm interesse e não estão preocupados com isso.
Então nós é que temos de correr atrás, afinal quem paga somos nós!

     O telefone a ser discado (0800-619619, de segunda à sexta-feira das 08 às 20h) é da Câmara dos Deputados Federal.

    Passe para frente esta mensagem para o maior número possível.  
LIGUE:0800-619619 . Vamos divulgar!!!  Se aprovado o projeto, passará a ser lei e, a partir de então, cada um só pagará pelas ligações efetuadas, acabando com esse roubo que é a assinatura mensal.
Este projeto está tramitando na 'COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR', na Câmara.

Quanto mais gente ligar, maior a chance de ser aprovado.

NÓS BRASILEIROS AGRADECEMOS!

Não adianta a gente ficar só reclamando. É preciso que cada um contribua para que possamos conseguir aprovar o que nos interessa.

Quando podemos, temos que tomar alguma atitude contra os ladrões que surrupiam nossas pequenas economias...

Envie uma cópia para TODOS OS SEUS CONTATOS!

4ª Expedição " Um olhar feminino sobre o Rio Jaguarí" foi de sucesso

Imagens que falam desta expedição http://luisafonsocostatupan.blogspot.com.br/2012/10/4-edicao-expedicao-um-olhar-feminino.html
Fotos: Belquer Lopes e Marli Andreatta





















Espécie em extinção do Gato Mourisco é encontrado em Viamão

     O Gato- mourisco também conhecido como jaguarundi é uma das espécies felinas com vida vulnerável no RS mas a poucos dias foi encontrado nas matas preservadas da Quinta da Estância, em Viamão. Para registrar esta espécie  o pesquisador Ismael Brack utilizou armadilhas fotográficas.
     Este felino que tem o seu porte médio é encontrado do sul do Texas (EUA) e a América do Sul (Brasil) que embora não esteja na lista dos animais em extinção está classificado no Livro Vermelho da Fauna Brasileira como ameaçado de extinção em virtude do ser humano estar destruindo seu habitat.
     O Jaguarundi é encontado só na mata e é muito ativo, tem grande habilidade em subir nas arvores e tem sabe nadar muito bem, gosta de viver próximo a banhados e beira de rios.
     A Quinta da Estância é um local em Viamão que promove o Turismo Rural e neste mesmo local o projeto de pesquisa já encontrou graxaim do mato, tatu galinha e o gambá de orelha branca.
Matéria ZH digital de 23/10/2012

     A Lagartus Ambiental para 2013 vai estudar e registrar os hábitos noturnos dos felinos e outras espécies de animais que vivem no Rio Jaguari durante a 5ª Expedição Um Olhar Feminino Sobre o Rio Jaguari utilizando os recursos da fotografia noturna com armadilha fotográfica.

23/10/2012

O SACO DE DINHEIRO

   A 824 anos não acontece o fato de que  o mês de DEZEMBRO deste 2012 com 5 Sábados, 5 Domingos e 5 segundas feira e isto para o CHINESES é "o saco de dinheiro" ou seja você pode ficar rico.


4ª Edição Expedição “Um olhar feminino sobre o Rio Jaguari”


   Grupo que participou de mais essa etapa, fazendo registro, identificação e documentação das espécies arbóreas bem como a fauna existente nas margens do Rio Jaguari. 
    Foi uma bela e produtiva jornada onde participaram 20 pessoas (produtores rurais, jornalistas, fotógrafos, gestores ambientais, professores, bióloga, zootecnista, prático, associados da AARJ e alunos do projeto pescar), percorreram aproximadamente 14 km, na margem esquerda descendo o rio, sendo que quase todo o trecho pertence à fazenda Nascimento, para nós foi motivo de muita satisfação à constatação das condições que encontramos as margens do nosso belo, importante e preservado rio Jaguarí. 
       Essa Expedição é uma iniciativa do Projeto Respira Tupã, que nessa Edição contou com as parcerias do SENAR, Sindicato Rural de Tupanciretã, Jarí e Quevedos, Associação Amigos do Rio Jaguari, Agropecuária São Diogo, Fazenda Guabiju-Tujá e Jornal Semanário. Agradecemos especialmente ao Venâncio Terra Nascimento que nos acompanhou e orientou em sua propriedade e a todos que de alguma forma colaboraram para a realização de mais essa etapa.


22/10/2012

O Tupanciretanense Diego Wander é Campeão Mizzuno Challenge 2012 em Amsterdam

O Tupanciretanense Diego Wander foi o Campeão Mizuno Challenge 2012 conquistado em Amsterdam depois um um grande trabalho preparatório no Brasil aonde inclui a nossa Tupanciretã em seus treinamento, agora com este exemplo de persistência, abnegação e determinação fica para nós todos a alegria em compartilhar com a sua família este sucesso. Parabéns vejam uma galeria de fotos especias produzida pelo evento.