24/07/2013

O Seminário Caminhos da Soja para o Rio Grande do Sul em Tupanciretã dia 30 de julho

O Clube Amigos da Terra de Tupanciretã RS, convida para O Seminário Caminhos da Soja para o Rio Grande do Sul 

             Dia 30 de julho de 2013 
             Hora 13:00 as 18 horas 
             Local: Casa da Cultura em Tupanciretã RS. 

Serão realizadas 5 palestras: 

Manejo de Invasoras(buva) em Soja com o Dr Mário Bianchi; 

Manejo de Pragas(Helicoverpa) em Soja com o Dr Mauro Braga da Silva; 


Manejo de Doenças(ferrugem) em Soja com o Professor Forcelini; 


Novo Código Florestal com Almir Rebelo; 



Novas tecnologias na área de Biotecnologia; Royalties com a Empresa Monsanto. 


As inscrições serão feitas no local a partir das 12:00 horas. Associados do Clube Amigos da Terra em dia com as anuidades não pagam inscrição. Para os Demais Participantes o valor da Inscrição será R$ 50,00.

23/07/2013

IFF Julio de Castilhos realiza aula pratica no interior de Tupanciretã

No sábado, 20 de julho de 2013, um grupo de alunos do Curso Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas, ofertado pelo Instituto Federal Farroupilha Campus Júlio de Castilhos em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), fizeram uma atividade prática no interior do município de Tupanciretã. Sob orientação do Professor Filipi Fagundes e acompanhados pelo Assistente de alunos Cléber Lixinski, os alunos colocaram em prática os ensinamentos adquiridos na disciplina de operação de colhedoras agrícolas, na propriedade do Sr. Erny Plautz, localidade de Coxilha Bonita. O foco do dia de campo foi a regulagem da colhedora agrícola para a colheita da cultura do milho, entretanto, nutrição de solo e fisiologia vegetal também foram abordados na atividade que encerrou com um "baita" café colonial , marca registrada da hospitalidade da família Plautz.
Na imagem, o professor Filipi Fagundes, acompanhado pelos alunos Bruno Plautz, Stevan Silveira, Diego Machado e Gabriel Paixão.