10/01/2017

Colegas e amigos da Praça Frei Galvão 1970

   
A saudade é tudo de mais precioso que guardamos no âmago do coração. São doces lembranças que jamais o tempo apagará porque foram acalentadas com amor e a sublimidade de uma sincera amizade    Foi assim que, nos anos 70, a turma formada por Rejane Matilde Bueno , Maria Geni Bueno, Carmem Ciffi Pires, Luiz Fernando Coffy Pires, Ereni Benvinutti, Tânia Kruel, Leandro Kruel, Eroni Benvenutti, Rogério Bueno, Benhur Elgart, Regis Bueno e Nídia Souza Costa, eternizaram mágicos momentos da adolescência, com aventuras e brincadeiras numa fase tão amada das suas vidas, tendo como palco desta história a Pracinha dos Kruel, por eles jamais esquecida.
      E, para rememorar esse relicário de recordações, no dia 06 de janeiro de 2017, reuniram-se no Clube Comercial num Encontro de Confraternização, idealizado e organizado pelas colegas Rejane e Nídia, o qual foi marcado pela emoção, alegria, abraços e reminiscências. E lá não faltaram os doces da época, Maria Mole, Merengues, Pirulitos e, também, as pipocas. 
      Rejane e Nídia, felizes, foram perspicazes, não se esquecendo de nada. Tudo perfeito. A mensagem inicial do encontro, as apresentações com a história de vida de cada um, o amigo secreto, as homenagens especiais, as músicas da época, com o talento do cantor e violonista, Jorge Veiga, que fez um belíssimo show. Um lindo brinde de champagne foi o ponto alto. E, num descortinar dos anos 70, a hora dos causos, vividos com euforia e a participação coletiva, gargalhadas, lágrimas, e alegria mesclada de saudade..
     Foi servido um belíssimo jantar de confraternização, seguido de brincadeiras, enfim, foi uma sinopse de um tempo que jamais se apagará da memória desses verdadeiros amigos, que tiveram o privilégio de uma adolescência curtida na Pracinha dos Kruel, tão simples, mas com tanta graça e significado para a Turma dos Anos 70, numa história edificada com amor, respeito e união. 
Parabéns a essa turma maravilhosa que congregou amigos dos mais diversos municípios.

Texto: Jornal a Voz do Jarí
Imagens: Luis Afonso Costa

































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado, sua opinião ou comentário é bem vinda.