24/06/2017

BOMBEIRO POR UM DIA EM SANTA MARIA - 24.6.2017

O Corpo de Bombeiros de Santa Maria realizou com sucesso o seu 18º Encontro de Bombeiros por um dia que oportunizou os presente conhecimento nas áreas de segurança em prédios, atendimento de primeiros socorros, escalada em prédios, combate a chamas, como se portar em um prédio em chamas e com muita fumaça. A Lagartus vem registrando ao longo destes últimos anos esta atividade e compartilha uma série dos principais momentos.

Vejam as imagens no Faceboock

https://www.facebook.com/pg/luisafonsotupa/photos/?tab=album&album_id=449695228734287

Copie e cole este endereço na sua linha de pesquisa



16/06/2017

Residencia do estancieiro Domingos Pinto que mais tarde foi sede da Prefeitura Municipal de Tupanciretã


Manoelito de Ornellas - Advogado

10/06/2017

LAGARTUS VENCE A BARREIRA DAS 700 MIL VISITAS

 
O proposito de divulgar notas, noticias, imagens e ações em prol do bem,das coisas boas, das ações em diversas maneiras e setores do nosso viver demoooooram para serem propagadas mas chegam e a Lagartus chegou ao 700 mil visitas aonde os que mais visitam são brasileiros, depois americanos, alemães e até mesmo na china, fico feliz e que sabe um dia viajando pelo mundo, pessoalmente, encontre algum visitante deste blog.
    Em homenagem compartilho uma série da nossa Tupanciretã urbana com imagens aéreas de 2015
    Abraço e sucesso a todos nós
    Luis Afonso Costa































06/06/2017

FEE LANÇA ATLAS COM SELEÇÃO DE INFORMAÇÕES DO RS

   
     O Atlas FEE apresenta uma seleção de informações sobre a geografia física e política, o meio ambiente, a economia e a sociedade do Rio Grande do Sul, tendo na cartografia seu suporte principal.

      O público-alvo são os estudantes do ensino médio e do último nível do ensino fundamental, mas seu alcance é, por certo, bem mais amplo, na medida em que oferece a todos os interessados a possibilidade tanto de consultas temáticas pontuais quanto de uma apreensão panorâmica da realidade gaúcha, em suas dimensões econômica, social e física.









05/06/2017

EVENTOS AMBIENTAIS DO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE EM TUPANCIRETÃ

    Dois eventos foram da manhã deste 05 de junho foram marcados com exito, aonde a CAMINHADA ECOLÓGICA DIRIGIDA
com a participação de escolas e alunos selecionados caminharam no Capão de Tupanciretã oportunizando o contato com a natureza verificando a flora e fauna existente próximo a centro da cidade por volta das 10:30 foi realizado um café compartilhado com a participação dos presentes. As 11h os participantes da caminhada concorreram a uma viagem até 400km sendo sorteada a EEEF Protásio Lima de Moraes. 
     Em ato seguido com a presença dos secretários Municipais do Desenvolvimento Social e Habitacional - Cleuci Braz de Souza e Meio Ambiente Luis Afonso Costa divulgaram a escola vencedora da companha da garrafas "Petes" aonde a EMEF Flory D Kruel foi a vencedora com a arrecadação "surpreendente" de 11. 893  levando o premio patrocinado pela Câmara de Vereadores e Município de Tupanciretã de um "AR CONDICIONADO". Veja algum momento registrados por Danuse Scapim.